Combustível - é só a ponta do Iceberg

Postado em | Categoria: Artigos

5 estrelas - baseado em 136 votos

Combustível - é só a ponta do Iceberg

Com essa greve parece mais realista o meu artigo sobre a inflação do salário mínimo
 

Combustível -  é só a ponta do Icebert
 

Caros Leitores,

Estamos presenciando e sentindo na pele com a greve que está acontecendo na pais, e o que mais me chama a atenção é o pleito dos grevistas e que eu como brasileiro concordo, está muito alto o custo para se viver no Brasil.

E isto é simples de se explicar, com uma linha:

Imagine uma linha com três pontos, A, B e C. 

A • - - - - - - B •---------------------------• C

B, estão os empresários autonomos, em resumo aqueles que são seus próprios patrões;

C, todos os empregados, em resumo que possuem patrões;

O grupo B, tem que controlar seus Custos e Despesas, controlando e fazendo o possível para se ter Lucro de sobrevivência;

O grupo C, tem salário fixo, que deve ser maior que o salario mínimo ou piso da classe no caso dos caminhoneiros, assegurados por Lei;

O Grupo A, que paga o Grupo B e C, são empresários com motoristas caminhoneiros empregados tanto regime CLTquianto Autônomos.

No Brasil, por causa de uma política Populista de compra de Cominhôes com muita facilidade de financiamento e parcelas infinitas, aumentou-se o volume de Autônomos, donos dos próprios negócios, Grupo B, e onde não há salário piso regulado em lei. E como há muita oferta, uns conseguem trabalhar com preços menores do que os outros, ou seja que tem seu caminhão quitado consegue diminuir a margem de quem ainda pago o seu.

E foi isso o que aconteceu, com o aumento da comoditie, e da inflação do salário mínimo, que está a ponta C, os empresários decidiram, logicamente, optar por um menor custo, que é fretamento por autônomos, porém com o aumento do combustível, onde podemos incluir essa mesma inflação do salário mínimo, não conseguiram manter uma margem de sobrevivência.

E estamos agora nesta pindaíba, pois a União só consegue nivelar por baixo (repassar aos cidadãos esse prejuízo todo), só que os autonomos também fazem parte desses cidadãos, kkkkk, que dilema.

E a unica saída seria formatar o sistema, com revisão de impostos, politicos e etc, daí essa necessidade por algo novo que também considera-se a volta do militarismo que é pode ser considerado algo novo, mas que, como a história nos explica pode não ser o caminho, pois não teremos o apoio mundial (EUA) como em 64. 

Agora o futuro...só Deus sabe

Fonte: http://www.contabeis.com.br/artigos/4734/combustivel-e-so-a-ponta-do-iceberg/

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin

Deixe seu comentário para Combustível - é só a ponta do Iceberg: